Aprendizados da Simulação do Sistema de Comércio de Emissões - Propostas a partir da Experiência Empresarial

COMPARTILHE

A Simulação de Sistema de Comércio de Emissões tem como objetivo engajar e preparar as empresas brasileiras para o debate sobre abordagens para um mercado abrangente e efetivo para redução de emissões.

O documento de Aprendizados da Simulação de Sistema de Comércio de Emissões: Propostas a partir da Experiência Empresarial sistematiza e dissemina os aprendizados e conhecimento gerados nos três anos de operação da Simulação a fim de contribuir para o debate sobre precificação de carbono no Brasil.

Ressalta-se o protagonismo das 30 empresas participantes da Iniciativa, em 2016, que compartilharam não só seus aprendizados, mas também a visão a respeito do tema.

Em 2017, a Simulação entra em uma nova fase com expansão do número de empresas participantes.  Além disso, buscaremos a aproximação com atores de governo no sentido de expandir este exercício didático, convidando-os a conhecerem análises e tomadas de decisões que vêm sendo realizadas pelo Comitê Gestor. Clique aqui para saber mais sobre o ciclo 2017 da Simulação.

Clique aqui para acessar a versão integral desta publicação. Acesse também a versão resumida.